Problemas com a Internet. Antes de acionar o suporte técnico, tente identificar o problema para corrigir as possíveis falha e procure ter em mãos informações importantes para passar ao técnico.
Hoje em dia ficar sem conexão com a internet é como ficar desconectado do mundo. Em casa ou no trabalho o desespero é o mesmo para os internautas. Para saber a quem recorrer é preciso identificar de fato o problema com a conexão.
A situação mais comum é aquela na qual alguns computadores da rede tem acesso a internet, e outros não. Nesta caso, o provedor de internet (ISP) está operacional, caso contrário nenhuma computador teria acesso à web. E, a não ser que o (ISP) seja o fornecedor tanto do modem DSL/cable quanto do roteador (com ou sem fio), assim de nada vai adiantar acionar o suporte técnico dele para resolver seu problema.
No caso de nenhuma estação consiguir navegar na Internet, mesmo quando um PC é conectado diretamente ao modem via cabo de rede Ethernet, então fica claro que há um problema no provedor de banda larga contratado. Mas antes de acionar o suporte técnico, faça o seguinte reinicie todos dispositivos até chegar as conexões dos cabos – mesmo porque essa será a primeira coisa que o suporte lhe mandará fazer por telefone.
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário