Só Templates

Créditos



Layout by



segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Conheça o Roteador que Compartilha USB por Wi Fi

A D-Link lançou sua nova tecnologia SharePort, que permite compartilhar dispositivos USB comuns a partir de uma rede doméstica por meio de um roteador.

A novidade vem integrada ao dispositivo Wi-Fi DIR-825 Xtreme N e também poderá ser instalada na atual linha de equipamentos 802.11n da empresa.

Segundo o site Digital Trends, a SharePort permite compartilhar dispositivos que não possuam funcionalidade Wi-Fi, como discos rígidos externos, que poderão virar unidades NAS (de armazenamento de arquivo em rede) e impressoras multifuncionais, que poderão ser comandadas remotamente de qualquer ponto da rede.

O novo roteador tem sistema QoS, que prioriza a transmissão de determinados tipos de conteúdo pela rede, como por exemplo vídeo em alta definição. Apesar de usar o padrão N, ele é compatível também com os padrões b e g, conforme noticiou o site TrustedReviews.

O DIR-825 pode ser encontrado no exterior por US$ 200 (cerca de R$ 400), mas o recurso SharePort pode ser aplicado também aos dispositivos DIR-655, DIR-855, DGL-4500 e DIR-628 a partir da atualização de firmware.

Phising

Em computação, phishing é uma forma de fraude eletrônica, caracterizada por tentativas de adquirir informações sensíveis, tais como senhas e números de cartão de crédito, ao se fazer passar como uma pessoa confiável ou uma empresa enviando uma comunicação eletrônica oficial, como um correio ou uma mensagem instantânea. O termo Phishing surge das cada vez mais sofisticadas artimanhas para “pescar” (do inglês fish) as informações sensíveis dos usuários.

O que é Phishing ?

Phishing é um tipo de fraude eletrônica projetada para roubar informações particulares que sejam valiosas para cometer um roubo ou fraude posteriormente. O golpe de phishing (também conhecido como phishing scam, ou apenas scam) é realizado por uma pessoa mal-intencionada através da criação de um website falso e/ou do envio de uma mensagem eletrônica falsa, geralmente um e-mail ou recado através de scrapbooks como no sítio Orkut, entre outros exemplos. Utilizando de pretextos falsos, tenta enganar o receptor da mensagem e induzi-lo a fornecer informações sensíveis (números de cartões de crédito, senhas, dados de contas bancárias, entre outras). Uma variante mais atual é o Pharming. Nele, o usuário é induzido a baixar e executar arquivos que permitam o roubo futuro de informações ou o acesso não autorizado ao sistema da vítima, podendo até mesmo redirecionar a página da instituição (financeira ou não) para os sites falsificados.

Aprenda a Utilizar o ZoneAlarm

Conheça o ZoneAlarm um excelente programa que protege seu computador de todas as ameaças da rede. Confira o tutorial..

O uso de firewalls tornou-se indispensável nos dias de hoje, ainda mais para usuários que estão constantemente acessando a Web. A principal função de um firewall é bloquear as portas de entrada do computador, permitindo ou não a passagem de dados de acordo com critérios estabelecidos – as famosas “Regras”.

ZoneAlarm é um poderoso firewall desenvolvido para a proteção de qualquer tipo de conexão contra intrusos que buscam falhas de segurança para invadir seu computador e roubar todo tipo de informação que julguem relevante. Hoje você vai aprender a utilizar os principais recursos deste programa elogiado e utilizado por muitos usuários.

Ao abrir o programa pela primeira vez, você vai se deparar com uma série de menus e links. O menu principal está localizado mais à esquerda da janela, e é nele que você vai encontrar as opções mais importantes.

As demais opções mostradas no programa informam o produto que você está utilizando (firewall, antivírus, antispyware, etc.) e também permitem que você adquira mais ferramentas para incrementar seu ZoneAlarm e torná-lo ainda mais eficiente no bloqueio aos invasores.

No menu principal, a primeira opção encontrada é “Overview”. Ao clicar nesta, um submenu será mostrado, contendo as opções: Main, Product Info e Preferences. A primeira delas mostra a tela inicial do programa; a segunda exibe todas as informações do programa como versão, licença, registro, etc.

A terceira alternativa é, talvez, a mais importante, pois permite alterar as configurações principais do programa. Você pode escolher a forma com a qual o programa irá procurar por atualizações (automático ou manual), se deseja que o aplicativo seja iniciado assim que o Windows iniciar, esconder seu endereço de IP e ainda ter proteção contra fraudes na Internet.

Sempre que você alterar uma configuração ela será aplicada imediatamente e de forma automática, sem a necessidade de reiniciar o computador ou o programa.

Acessando a opção “Firewall” no menu principal é possível alterar os níveis de segurança de acesso à Internet e também em redes internas (casa ou trabalho). Por padrão os níveis são configurados como alto para a Internet, e médio para redes. Caso você altere o nível de segurança das redes internas, provavelmente será preciso criar exceções, ou regras, para que você possa acessar os demais computadores presentes na rede.

Aprenda a criar as famosas regras

Ao acessar a opção “Zones” no menu “Firewall” você pode criar as famosas “Regras de Acesso”, que nada mais são do que você escolher quais endereços de IP ou sites poderão trocar informações com seu computador.

Algumas regras já são pré-estabelecidas pelo programa, mas você pode editá-las, desde que saiba como fazer corretamente.

Clicando no botão “Add”, são exibidas opções com os tipos de regra que você pode criar. É possível escolher entre:

Host/Site Permite que o site que você colocou na regra troque todo tipo de informação com seu computador.
IP Address Esta opção permite que apenas um endereço IP específico tenha acesso ao computador.
IP Range Define um intervalo de endereços IP que têm a permissão de interagir com o computador.
Subnet Nesta opção você deve informar o endereço IP e também a máscara de rede que poderá acessar informações do computador.

Como saber o IP

Você deve estar se perguntando: “Mas como vou saber qual o endereço de IP quero liberar?”. O ZoneAlarm mantém registrado todos os eventos ocorridos (bloqueio ou liberação de programas e IPs) em arquivos que são chamados de logs. Todo registro que é feito possui a data e hora que ocorreu, protocolo, nome do programa, endereço de IP e diversas outras informações.

Para saber os endereços corretos que você deve liberar, basta acessar estes logs no menu “Alerts & Logs”, opção “Log Viewer”. A tabela exibida possui uma coluna chama “Source IP”, que é exatamente o endereço IP que você usará para liberar os programas desejados.

Se a tentativa de executa o programa desejado foi a última ação realizada antes de visualizar os logs, então as informações que você precisa estarão presentes no primeiro registro mostrado.

Depois que o ZoneAlarm for instalado, será preciso reiniciar seu computador. A partir daí, toda vez que você abrir um programa pela primeira vez, o programa irá alertá-lo e perguntar se o programa terá ou não acesso às informações desejadas. Para saber de qual programa o ZoneAlarm está alertando você, basta prestar atenção nas informações mostradas no balão de alerta.

Na opção “Application” será mostrado o nome do aplicativo que está pedindo autorização de acesso. Se você reconhecer o nome ali mostrado e deseja liberar o acesso, marque a opção “Remeber this setting” (para lembrar a decisão tomada) e clique em “Allow” (liberar).

Mas, nem sempre o nome mostrado é conhecido. Quando situações assim acontecem, é aconselhável procurar na Internet sobre o aplicativo, qual sua função e se é seguro liberar. Cuidado, pois alguns pedidos de autorização podem ser feitos por aplicativos do sistema ou pacotes de processos, como é o caso dos svchost.exe.

Se você bloquear ou liberar por acidente algum programa, é possível alterar a escolha feita, é só acessar o menu “Program Control”, opção “Programs”. Uma lista com todos os programas liberados ou bloqueados será mostrada e alguns símbolos são mostrados ao lado de cada aplicativo: Válidose o programa estiver liberado, Bloqueado se o acesso foi bloqueado e Nenhuma decisão tomada. caso nenhuma ação tenha sido tomada.

Clicando com o botão esquerdo do mouse sobre estes símbolos é possível alterar a ação tomada anteriormente. Assim, não há porque tem medo de negar o acesso aos programas que você não conheça, pois depois você pode liberá-lo sem problemas. O melhor é garantir sua segurança!

Aprenda a comprar com segurança na Internet

Algumas dicas essenciais para uma boa compra online

O fim de ano está chegando e muitos irão realizar compras pela Internet. A comodidade de comprar um produto de qualidade sem precisar sair de casa, incluindo pagamentos facilitados e segurança quanto à chegada do produto são fatores que levam mais de sete milhões de brasileiros às compras online freqüentemente.

Neste quesito, pequenas atitudes podem fazer a diferença entre comprar um produto de qualidade ou sequer ver a cor dele. Medidas simples, referentes à confiabilidade da empresa vendedora, segurança nos dados bancários e formas de pagamento, além de alguns outros fatores, farão o seu Natal e ano novo mais felizes este ano.

Antes de comprar

Três palavras podem resumir todos os aspectos que devemos levar em consideração antes da compra: Confiabilidade, segurança e garantia. Se a empresa que você estiver pesquisando tiver esses três quesitos inerentes às suas políticas de vendas, as chances de uma compra bem sucedida são muito maiores.

O vendedor é confiável?

Seja cauteloso ao comprar pela Internet.Antes de mais nada, é fundamental ter certeza de que o vendedor do produto que você deseja é confiável, e isso é valido para empresas ou mesmo compras feitas em sites de vendas, como o Mercado Livre. Analisar bem os comentários de quem já realizou compras é muito importante na hora de decidir. Se praticamente todos os compradores estão satisfeitos, é sinal de que ela os tratou com honestidade.

No caso das compras pelo Mercado Livre, é indicado procurar por vendedores da sua região, mesmo que haja uma pequena diferença no valor dos produtos. Desta forma, você pode retirar o que comprou diretamente das mãos do vendedor, conferindo a qualidade da mercadoria com os próprios olhos.

Também é interessante contactar o vendedor antes de iniciar qualquer negociação. O serviço de atendimento destinado aos compradores já deixa a entender algumas das intenções das empresas. Desconfie daquelas que limitam-se a vender os produtos, sem dar qualquer tipo de informação adicional ou assistência individual para os compradores.

Segurança no pagamento

Outro ponto a ser observado com cautela é quanto às formas de pagamento disponíveis para a sua compra. Há diversas maneiras diferentes de comprar um produto pela Internet, umas mais seguras e confiáveis do que outras.

Compre com segurança neste Natal.Grandes empresas de vendas, como as Lojas Americanas ou o Submarino têm métodos de pagamentos bastante confiáveis, sem causar maiores problemas para o comprador. Todos os passos da compra são bem divididos e muito específicos, sem comprometer dados pessoais ou colocar você em riscos.

Os métodos de pagamento exclusivos para compras online também podem ser uma boa saída para evitar fraudes dos vendedores. Ao utilizar o PagSeguro, por exemplo, você só confirmará a compracaso receba os produtos em sua casa, podendo cancelar o pagamento em até duas semanas após sua efetivação. Nele, há varias formas de iniciar uma disputa legal por seus direitos, o que é muito importante ao comprar produtos pela internet.

Garantia

É importantíssimo ler tudo que estiver disponível a respeito das políticas de garantia da empresa que você estiver pretendendo negociar. Leia atentamente todas as informações disponíveis, e, caso elas estejam muito obscuras ou incompletas, desconfie sempre até ter certeza desses dados.

Empresas maiores sempre mandam a nota fiscal dos produtos, contendo suas especificações e informações adicionais sobre eles. É importante estar atento par atitudes que você não pode tomar, ou perderá sua garantia. Ao comprar computadores online, em geral não se pode abrir seu gabinete, que contém um pequeno lacre especial da empresa. Caso você o abra e retire o lacre, acabará perdendo sua garantia.

Alguns tópicos importantes para a compra.

Cuidados adicionais

Em épocas de vendas, muitos e-mails e ofertas fraudulentas são enviados para os usuários, contendo promoções e facilidades que no mínimo deixam dúvidas quanto à sua existência. Confira sempre o remetente dos e-mails que você recebe nesta época, além do link das páginas.

Antes de inserir qualquer dado pessoal, mesmo estando em páginas de grandes empresas de vendas online, lembre-se de conferir bem a página, seu endereço e algumas indicações de criptografia, como um pequeno cadeado encontrado no canto inferior direito do navegador.

No natal, milhões de brasileiros farão compras online. Nestes casos, pequenos detalhes são cruciais para uma boa compra. No entanto, caso você encontre preços semelhantes em sua região, é sempre mais seguro comprar o produto em mãos.

Conheça o layout e os recursos do novo Orkut

foto_novoorkut

Rede de relacionamentos mais importante do Brasil fica com jeito de Facebook

Rio – Parece que ascensão do microblogging Twitter e o crescimento do Facebook, influenciaram as mudanças que foram anunciadas para o orkut na manhã desta quinta-feira (27), em São Paulo pelo Google. As páginas de rede de relacionamento mais influente no Brasil passaram por uma reformulação no layout e ficaram mais limpas. Além disso, os usuários ganharam novos recursos para se comunicar com seus amigos.

A primeira grande mudança está na diminuição do número de páginas usadas para interagir com os seus contatos. Agora, funções como comentários, bate-papo, visualização de vídeos e pesquisa nas listas de amigos e comunidades serão concentradas em apenas em uma página. O código usado pelo Orkut foi reescrito para diminuir o consumo da máquina do usuário e dos servidores do Google. Além disso, a rede de relacionamentos não vai funcionar mais no Internet Explorer 6.

Na página inicial do serviço ganhou o recurso ‘contar algo para os seus amigos’, na qual você pode escrever uma frase que fica visível para quem está na sua lista. Um pouco mais abaixo, será possível ver e comentar as atualizações enviadas por seus contatos, sejam fotos vídeos ou textos. A nova função é bem parecida com que já existe no Facebook, provando que a rede de relacionamento do Google está absorvendo algumas funcionalidades da concorrência.

Com a nova interface, as fotos da comunidades e dos contatos ficaram um pouco maiores, facilitando a visualização. A cor dos perfis pode ser trocada e na seção ’sobre mim’ o usuário vai poder colocar um vídeo ou aplicativos Open Social. O função ‘indicar amigos’, que já existia, ganhou mais visibilidade para que os internautas possam sugerir novos seus perfis para os seus amigos.

MSN Plus Live – Adicione funcionalidades extras ao Windows Live Messenger

O MSN Plus Live um programa que permite trabalhar com o Windows Live Messenger de uma maneira mais fácil e prática adicionando funcionalidades extras resultando em uma experiência mais divertida.

Este é um program gratuito pode ser instalado junto com o Windows Live Messenger e permite utilizar várias contas do MSN uma mesma janela.

Agrupar Janelas
Uma das grandes vantagens dele é a possibilidade de abrir várias janelas de conversação em uma mesma janela que permite acessar todas as conversas por meio de abas. Confira a imagem abaixo.

MSN Plus

Transparência
Você poderá deixar as janelas de conversação transparentes.

Cores
Você poderá escolher qualquer cor para os textos ou para as janelas de conversação.

Como limpar a sujeira de Monitores com uma Borracha Escolar

Compare Preço

Manchas presas em monitores com a superfícies ásperas, são um problema para limpar. Não adianta passar um pano húmido ou até mesmo embebido em álcool que a sujeira não sai.

Existem no mercado produtos de limpeza feitos especialmente para este fim, porém para que gastar dinheiro com isso se temos uma solução extremamente barata e eficaz para eliminar as sujeiras dos monitores?

A solução está na borracha escolar branca que é capaz de arrancar qualquer vestígio de sujeira do monitor.

Borracha Escolar

Eu fiz o teste em meu monitor e posso garantir que realmente funciona!

Dicas

  • Utilize apenas borracha escolar de cor branca. Outras cores podem piorar as coisas.
  • Não pressione o monitor com muita força.
  • Se estiver limpando um notebook, lembre-se de cobrir o teclado para que os farelinhos não entres nos vãos.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Alterar o idioma do Windows 7 para português BR

Esta dica de como deixar o Windows 7 que está em outro idioma para o português é mais fácil do que o já postado aqui onde era preciso fazer o download do pacote de tradução e em certas versões do Windows 7 não estava funcionando.

Este é o método oficial, que a Microsoft recomenda e que a mesma já dispôs no Windows update a linguagem oficial do português do Brasil e tantas outras.

windows7-alterar-idioma

Então para mudar o idioma do seu Windows 7, basta ir em:

1. Iniciar (do Windows)

2. No campo onde se busca por programas e arquivos, digite: Windows update

windows7-alterar-idioma-1

3. Será listado o recurso do Windows update. Basta clicar no mesmo para abri-lo

windows7-alterar-idioma-2

4. Na janela do Windows Update, clique na opção mostrada na imagem abaixo para ver as atualizações opcionais. Nesta imagem o Windows 7 já está em português, mas a localização da mensagem é a mesma para todas as versões, só muda, claro, o idioma que aparece a frase.

windows7-alterar-idioma-3

5. Serão listados todos os idiomas disponíveis, bastando selecionar o idioma “Português (Brasil)” e após clicar em “OK” para que seja baixado e instalado o novo idioma. Na imagem abaixo não aparece o português do Brasil devido ao idioma já estar instalado no meu Windows 7.

windows7-alterar-idioma-4

6. Logo após ser instalado o idioma, caso não tenha mudado após reiniciar seu computador, vá no Iniciar do Windows e na caixa de busca de programas e arquivos, digite: language

windows7-alterar-idioma-5

7. Clique no programa do painel de controle que é mostrado na imagem abaixo. Como meu Windows 7 já está em português, foi mostrado “Alterar o formato de data, hora ou número”. Mas no Windows 7 em outro idioma é o mesmo programa, só que com outro nome.

windows7-alterar-idioma-6

8. Será aberta uma janela semelhante ao que é mostrada logo abaixo:

windows7-alterar-idioma-7

9. Basta colocar tudo em “Português do Brasil”, principalmente na aba “Teclados e idioma” onde você deve escolher “Português (Brasil)” para que o Windows 7 fique em português.

windows7-alterar-idioma-8

Pronto, após escolher todas as opções como “Português do Brasil”, basta clicar em “OK” e reiniciar seu computador para que comece a ser executado em nosso idioma.

Deixando torrent mais rápido e evitando traffic shaping

Vamos aprender aqui a melhorar significativamente a velocidade de download dos arquivos torrent usando o programa uTorrent, um dos mais usados na internet.

Muitas operadoras de banda larga (para não dizer todas) do Brasil e do exterior aplicam o chamado Traffic Shaping, uma técnica que consiste em monitorar o tráfego da rede, priorizando a transferência de dados para navegação e não para serviços de VOIP, P2P (Emule, Torrent, etc) e FTP.

Melhorar velocidade torrent

Procura-se criador de vírus. Recompensa: 250 mil dólares

A Microsoft anunciou nesta semana uma recompensa de nada mais que 250 mil dólares para quem der informações do paradeiro do criador do worm Conficker, também conhecido como Downadup.
Essa praga se aproveitava de uma falha de segurança do Windows, fazendo com que o computador pudesse ser manipulado remotamente por meio de uma invasão. A Microsoft já soltou uma atualização de segurança para tapar o buraco, mas a idéia de recompensar quem conseguir “capturar” o indivíduo que criou esse malware faz parte de toda uma campanha de segurança entre a companhia de Bill Gates e um monte de empresas e órgãos para um mutirão de limpeza para erradicar o Conficker.Estão na empreitada a ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers, órgão mundial responsável por estabelecer regras do uso da Internet), a Symantec e a F-Secure, entre outros.

Mesmo com a correção de segurança, a praga continuou a se espalhar, porque também se propaga por meio de pen drives e por redes, entrando em computadores testando uma série de senhas fracas (como “1234″, “senha” etc.). Isso tudo meio que preocupou a Microsoft que agora lançou essa campanha justiceira que não só quer erradicar o mal como também punir o criador.

Se você não quer ser a próxima vítima do Conficker, baixe a atualização MS08-067 para seu Windows 2000, XP ou Server 2003. Se você acha que já foi vítima, utilize a Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado da própria Microsoft. E se você sabe algo sobre o criador do Conficker, avise a Microsoft agora e fature uma graninha.

Confira 15 dicas para deixar o Windows XP mais rápido

Quanto mais se usa o computador, mais lento parece que ele fica. Às vezes isso pode ser verdade. Compilamos uma série de 15 dicas que devem deixar o seu computador pelo menos um pouco mais rápido.

1) Memória RAM = velocidade
O equipamento mais importante na hora de se ganhar velocidade é a memória. Quanto mais RAM, mais rápida será a máquina. Grande parte das dicas para deixar o PC mais veloz, giram em torno de como melhor utilizar a memória.

2) Não deixe abertos aplicativos que não usa
Vá em executar e digite “msconfig” e clique em OK. Vá na aba inicializar e desmarque os itens de inicialização que você não utiliza. Estes são os programas que o Windows executa ao inicializar o computador. Clique em OK e reinicialize a máquina. Muito cuidado para não desmarcar itens importantes: se não souber o que é, melhor deixar assim.

3) Desabilite opções de visualização
Abra o Painel de Controle e clique em Sistema. Abra a aba Avançado e dentro de Desempenho, clique no botão configurações. Na aba efeitos visuais, selecione a opção “Ajustar para obter um melhor desempenho”.

4) Arquivo de paginação
Quem tem bastante RAM (pelo menos 1 GB) pode desabilitar o arquivo de paginação que o Windows XP utiliza. Este arquivo é um auxiliar da memória, mas no HD. Como a RAM é muito mais rápida que o HD, a velocidade aumenta. Entretanto, se você tem o costume de abrir muitos programas ao mesmo tempo esta opção não é recomendada, já que em seguida a RAM lota.

5) RAM sem dll
Algumas vezes o Windows preserva arquivos de biblioteca (.dll) na memória até mesmo depois que o aplicativo foi encerrado. Isto é feito para que, caso o programa seja reaberto, não seja necessário recarregar a dll.

Para mudar isso, vá em executar e digite “regedit” e clique em OK. Encontre a pasta HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindowsCurrentVersion Explorer. Crie dentro dela uma nova chave chamada AlwaysUnloadDLL com valor 1. Feche o programa e reinicie a máquina.

6) Indexação automática
O Windows XP faz uma indexação de todos os arquivos do HD para facilitar na hora de fazer uma busca. Este processo pode deixar o computador mais lento e ocupa memória. Para desativar este serviço, vá no Painel de Controle e abra “Adicionar e Remover Programas”. Vá em “Adicionar/Remover Componentes de Windows” e desmarque o item “Serviço de Indexação”, depois clique em Avançar. Tenha em mente que o computador vai ficar mais rápido, mas as buscas, mais lentas.

7) BootVis
A Microsoft desenvolveu uma ferramenta que faz uma análise dos itens na incialização e os ordena de forma a funcionar de forma mais rápida. O programa, chamado de BootVis, não é mais distribuído pela empresa no site, mas pode ser facilmente encontrado em sites de download pela web. A velocidade de boot melhora consideravelmente com o uso do aplicativo.

8 ) Atualizar drivers
Mantenha os drivers de vídeo e da placa-mãe em dia. Muitas vezes os drivers contêm atualizações que fazem uma grande diferença.

9) Limpeza de disco
Faça pelo menos uma vez por mês uma limpeza de disco. Clique em Meu Computador, na área de trabalho. Clique com o botão direito sobre o ícone do seu HD principal e vá em “Propriedades”. Ao lado do gráfico de capacidade, há um botão chamado “Limpeza de disco”. Clique.

10) Atualize o Windows
Visite com freqüência o site de atualização do Windows. Baixe sempre todos as atualizações chamadas “críticas”.

11) Não particione o HD
O Windows funciona mais devagar com HDs com partições. Dados não estão mais protegidos em partições diferentes e para reinstalar um sistema não é obrigatória uma formatação.

12) Limpe o computador
Pelo menos uma vez por ano, abra o o computador e com um ventilador expire pó e sujeira, além de conferir se os ventiladores estão funcionando de forma correta.

13) Antivirus
Antivirus é um tipo de programa que deixa o computador mais lento. Todas as informações que a máquina processa ou passam pela rede ele inspeciona, tornando tudo mais devagar. Ainda assim, é um programa fundamental para a proteção da máquina. A solução é escolher um produto que utilize pouca RAM. Consulte os sites de empresas de segurança (como, por exemplo, a McAfee - www.mcafee.com/br/default.asp) para ver o que seu PC precisa.

14) Número de fontes
PCs com mais de 500 fontes instaladas ficam bastante lerdos. Tente manter menos fontes carregadas.

15) Desabilite a restauração do sistema
A restauração do sistema pode ser muito útil na hora de problemas, mas guardar todos esses dados consome literalmente diversos Giga. Para desabilitar a função de restauração, abra o Painel de Controle, clique em Sistema e abra a aba “Restauração do sistema”. Desmarque a opção “Desativar restauração do sistema” e clique em OK.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Aprenda a Instalar o AVG Internet Security

passo_10_b

Pessoal aprenda a insta avg internet security uns dos anti-vírus mais famosos do mercado o , e veja se vale a pena utilizá-lo. Acompanhem o tutorial abaixo.
1 Após baixar o arquivo de instalação, execute-o. Uma tela de boas vindas será exibida. Selecione o idioma Português (Brasileiro) na caixa de seleção na parte inferior da janela. Em seguida, clique em Avançar.

passo_1_b

2 Leia atentamente o Acordo de Licença e, caso concorde, clique em Aceitar.

passo_2_b

3 Aguarde enquanto o seu sistema é analisado.

passo_3_b

4 Caso haja um outro software antivírus instalado em sua máquina, esta tela será exibida. Nela, o programa de instalação recomenda que você cancele o processo de instalação do AVG Enterprise Edition, desinstale o outro antivírus e reinicie o processo de instalação deste.

Caso queira prosseguir sem desinstalar o outro programa, clique em Avançar.

passo_4_b

5 Selecione o tipo de instalação desejada. Recomenda-se a Instalação padrão. Clique em Avançar para continuar.

passo_5_b

6 Preencha os campos com os dados requeridos. Quando estiver pronto, clique em Avançar.

passo_6_b

7 Confira as preferências que você determinou nas etapas anteriores. Caso queira modificar algo, utilize o botão Voltar. Se estiver pronto, clique em Concluir.

passo_7_b

8 Aguarde enquanto os arquivos são instalados.

passo_8_b

9 Fim da instalação. Clique em OK para terminar.

passo_9_b

10 Pronto! Agora o seu computador conta com toda a proteção do AVG Enterprise Edition.

passo_10_b1

Aprenda a Utilizar o Everest Ultimate Edition

eve2

Aprenda sem dificuldades a usar os principais recursos do Everest Ultimate Edition. Acompanhem a explicação abaixo.
Muitas vezes quando temos algum tipo de problema em nossos computadores e vamos a alguma loja de informática (com serviços de manutenção), somos perguntados sobre as configurações de nossos computadores.

Se você é daquele tipo de pessoa que não tem a menor idéia de como descobrir essas informações e se recusa a pagar um técnico para depois descobrir que não precisava dele, o Everest Ultimate Edition é a solução para o seu problema.

O Everest Ultimate Edition faz uma varredura completa pelo computador e mostra absolutamente todas as configurações dele, tanto de hardware, quanto de software. E às vezes saber tais configurações pode ser vital na hora de economizar tempo e dinheiro, tanto na hora de comprar um computador novo, quanto para dispensar a visita de um técnico especificamente chamado para fazer o trabalho que o Everest Ultimate Edition faz de graça (por 30 dias).

Informações principais

Processador, placa-mãe, placa de vídeo, placa de som, placa de rede, espaço do disco rígido e memória RAM. Provavelmente todo mundo algum dia já precisou saber alguma dessas informações, e se, por acaso, você precisa delas agora, hoje é seu dia de sorte!

Ao abrir o Everest Ultimate Edition aparecerá uma tela de advertência (falando sobre você estar usando uma versão de testes), na qual deverá ser selecionada a opção “OK”.

Na parte esquerda do programa existe uma lista com diversos itens, separados por categorias, na qual é possível obter informações detalhadas sobre fabricante, versão do programa, entre diversas outras (dependendo do item selecionado). Para acessar essas informações, basta ir clicando até chegar naquela que você quiser.

Exemplo: Obtendo informações sobre o leitor de CD

Na parte esquerda, clicando-se em “+” ao lado de “Armazenamento” uma lista será aberta, nela, clique em “Discos ópticos”. Depois, no quadrado superior direito selecione qual dos leitores de CD você quer ver as informações, e ao clicar nele, elas aparecerão na parte inferior direita da janela do Everest Ultimate Edition.

eve1

Descobrindo as principais configurações

Basta clicar em “+” ao lado de “Computador” e em seguida selecionar “Sumário”. Com esses passos simples, uma lista resumida dos diversos componentes do seu computador será exibida.

eve21

Gerando relatórios

Com os relatórios é possível saber todas as informações citadas anteriormente, porém com um grande diferencial: você não precisa ficar procurando pelas informações detalhadas isoladamente, pois ele as mostra em um só arquivo de texto (o qual você pode salvar e imprimir se quiser).

Existem três maneiras para se gerar um relatório. A primeira delas é clicar com o botão direito sobre o item que você deseja; selecionar “Relatório rápido” e definir o tipo de arquivo de texto que será gerado: “Formato de texto simples”, “HTML” (o texto é mais bem dividido e colorido) ou “MHTML” (igual ao HTML, porém com imagens ilustrativas).

eve3

A segunda é clicar no ícone “Relatório” no topo da página (isso fará com que o “Assistente de Relatórios” seja aberto).

eve4

A terceira é clicar no menu “Relatório” e escolher entre um “Relatório rápido” ou se você quer acessar o “Assistente de Relatórios”.

eve5

Assistente de Relatórios

Após o “Assistente de Relatórios” ser aberto, clique em “Próximo >” para chegar em uma tela na qual um “Perfil de Relatório” deverá ser escolhido.

eve6

A escolha vai de acordo com a necessidade, mas caso não haja nenhuma opção que abranja todos os itens que você precisa, escolha “Seleção personalizada” (para definir quais itens incluir no relatório). Para selecionar quais itens você deseja, basta clicar no quadrado ao lado do item.

eve7

Tendo escolhido o perfil de relatório, avance e defina qual tipo de documento de texto você prefere. Feito isso, clique em “Finalizar” e espere o relatório ser gerado.

O que se pode fazer com um relatório

As opções são poucas, porém suficientes. Você pode salvá-lo, enviar por e-mail, enviar para a Lavalys (desenvolvedora do Everest Ultimate Edition), ver uma prévia da impressão e finalmente, imprimir o relatório.

eve8

Monitor de diagnósticos

Se o monitor do seu computador está com algum problema de configuração o “Monitor de diagnósticos” (na verdade deveria ser “Diagnóstico de monitor”) pode lhe ajudar. Para acessá-lo, vá ao menu “Ferramentas” e selecione “Monitor de diagnósticos”.

eve9

Uma vez aberto, você poderá ver quatro abas, cada uma com diversos tipos de testes.

Executando um teste

Basta selecionar aqueles que serão executados e clicar em “Auto Run Selected Tests” ou “Run Selected Tests”. A diferença deles é que no primeiro os testes vão passando automaticamente, e no segundo é necessário apertar “Page Down” no teclado para avançar e “Page Up” para voltar.

Assim que o teste estiver ocupando a tela inteira, no caso de ele ser um clássico (não LCD), você deverá calibrar a imagem do monitor manualmente. Para isso, basta usar aqueles botões (ou “rodinhas”) que ficam na frente, ao lado, ou embaixo do monitor.

Testes para monitores LCD

Parte dos testes do “Monitor de Diagnósticos” é voltada exclusivamente para monitores clássicos (CRT), pois geralmente monitores LCD são calibrados automaticamente.

eve10

No entanto, existem muitos testes que podem ser feitos nos monitores LCD. Para selecionar somente eles, basta clicar em “Selection” e selecionar “Tests for LCD Monitors”.

Menu Selection

Como visto na figura acima, no menu “Selection” também existem as opções “Select All” e “Clear Selection”. A primeira marca todos os testes para serem feitos, já a segunda desmarca todos.

Calibration tests

Os testes dessa parte lhe ajudam a configurar (calibrar) o monitor de maneira correta.

eve11

Calibration Tests

LCD Calibration - Faz com que seu monitor LCD se calibre automaticamente;

Brightness/ Contrast – Coloque a claridade do seu monitor no máximo e então diminua ela até que a área ao redor dos quadrados cinza fique preta, depois, ajuste o contraste até conseguir ver 16 tonalidades de cinza;

Scope – Enquadre a grade no monitor e ajuste as posições até que as linhas fiquem retas e o círculo redondo;

Gamma – Ajuste o gama geral até que os quadrados cinza da esquerda fiquem com a mesma tonalidade, depois, ajuste separadamente os gamas vermelho, verde e azul, até obter o mesmo resultado com as respectivas cores;

Convergence – Testa a habilidade de monitores clássicos (CRT) de posicionar os feixes de elétrons vermelhos, azuis e verdes corretamente na tela. Preste atenção nas linhas dos cantos, pois elas não devem se separar por mais do que uma linha de distância;

Screen Size – Este teste serve para ajustar o tamanho de figuras na tela. Enquadre as linhas da borda e deixe tudo alinhado.

Focus Tests

White Pattern – Não é possível realizar este teste na versão Trial, pois o texto “Trial” na tela impossibilita o processo de ajuste;

Black Pattern – Idem ao anterior;

Sharpness – Verifique se as linhas dos cantos estão igualmente “afiadas”. Caso elas estejam embaçadas, tente diminuir o contraste ou a resolução do monitor;

Dots – Verifica se os pontos apresentam ondulações, tamanhos diferentes etc. Para resolver o problema deve-se procurar no manual de instruções do monitor como se remove o “Padrão (efeito) Moiré”;

Vertical Lines – Mostra se as linhas verticais do monitor estão livres de ondulações, para resolver o problema deve-se fazer o mesmo do item anterior;

Horizontal Lines – Idem ao item anterior, mudando somente de linhas verticais para linhas horizontais.

CRT Stability

Stability Test – Checa a estabilidade da imagem no monitor. Caso as bordas da figura “saiam” do limite da tela do monitor, o brilho e/ou o tamanho da imagem devem ser diminuídos. Vale lembrar que à medida que o monitor vai envelhecendo a imagem pode ficar significamente pior.

Grid Tests

eve12

Esses testes servem todos para a mesma coisa, o que muda de um para outro é a cor do fundo e a da linha. O teste consiste em você ajustar as grades de forma que a borda exterior fique “encaixada” no monitor e todas as linhas fiquem retas e paralelas entre si (verticais com verticais e horizontais com horizontais).

Color Tests

eve13

Testes de cor servem para descobrir se seu monitor está mostrando todas as cores corretamente. No caso de monitores LCD, ao contrário dos outros, a mudança de cores pode ser ínfima (somente alguns pontinhos –pixels- com defeito). Para resolver o problema, deve-se verificar o manual de instruções para ver o que o fabricante diz. Já com monitores CRT a solução é comprar outro, ou mandar para o conserto.

Observação: Antes de realizar os testes, tire qualquer objeto que emita ondas eletromagnéticas (como as caixas de som do computador e celulares) de perto do monitor.

Solid Fills

Esses testes servem para descobrir se há cores sendo exibidas de forma errada, ou se alguns pixels “morreram” (deixaram de mostrar cores) ou não, no caso de monitores LCD.

Gradient Fills

Mostram se seu monitor consegue mostrar a transição do preto para as outras cores.

Color Palettes

Mostram se todas as cores conseguem se inter-relacionar sem erros.

Reading Tests

eve14